Paróquia São Miguel e Almas

DÍZIMO

 


     

    Como acontece tradicionalmente no mês de novembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora dá início, nesta segunda-feira (1º), à Campanha do Dízimo 2021. Neste ano, a iniciativa tem o tema “Partilhar o dízimo nos aproxima do Pai” e o lema “O Pai vê seu dízimo e te cumula de todas as graças” (cf. Mt 6,4; 2Cor 9,8).
    “Este mês serve para todos nós refletirmos e evangelizarmos em relação ao dízimo. E também a pensar: o que é o dízimo na minha vida de cristão? Será que eu tenho dado testemunho desse gesto que tenho na minha vida? São várias as perguntas que nós podemos fazer para celebrar melhor o dízimo em nossa Arquidiocese e em nossa paróquia”, ressalta o Assessor da Pastoral do Dízimo Arquidiocesana, Padre Miguel de Souza Lima Campos.
    O sacerdote aprofunda o lema pensado para este ano. “Recorda que Deus vê todo gesto de amor e de bem que nós fazemos. Nada passa despercebido aos olhos cuidadosos de nosso Pai dos céus.” O cartaz, que tem como destaque uma mão estendida com um coração no centro, segundo Padre Miguel, mostra que a contribuição mensal é um gesto de partilha e entrega. “O dízimo, antes de ser apenas um mandamento ou uma obrigação, precisa ser essa entrega do nosso coração e da nossa vida”, aponta.
    O Assessor da Pastoral do Dízimo ressalta a fidelidade dos dizimistas durante a pandemia, mas observa a necessidade de uma maior evangelização a respeito do ato. Por isso, em 2021, a comissão arquidiocesana optou pela produção de materiais virtuais, para divulgação nas redes sociais, somados ao cartaz e ao folder que tradicionalmente estampam as igrejas durante o mês. “Nós queremos, nesta campanha, reconhecer que temos muitos canais de evangelização, inclusive as próprias paróquias.”
    Abaixo folder com os passos do dízimo – de onde vem e para onde vai – e as dimensões deste gesto de partilha e amor segundo o Documento 106 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).





    Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora