Santuário Arquidiocesano São Miguel e Almas

Fotos 2024

Fotografia Sacra

A Fotografia tem grande responsabilidade na evangelização e precisa produzir boas sementes, que nos levem ao Sagrado. Temos consciência de que a Igreja precisa estar em todos os meios de comunicação, não para se expor, mas porque é essência da Igreja comunicar. Jesus é o comunicador do Pai, e talvez ainda não nos atentamos que em todas as mídias são necessárias as imagens.
Fotografar dentro do ambiente religioso, não exige somente o conhecimento técnico de como manusear a câmera. É necessário também conhecer a Liturgia, o contexto histórico e até mesmo o carisma a ser fotografado no caso de fotos de institutos religiosos, novas comunidades e pastorais para se alcançar uma foto que fomente no espectador o interesse ou desperte nele seus sentimentos mais íntimos para com o Sagrado. 
A evangelização por meio da fotografia exige preparo, sensibilidade, espiritualidade, pois são as imagens palpáveis que construirão a imagem do invisível e sem a experiência pessoal, elas se tornariam vazias de significado, precisamos de fotografias religiosas.
Temos que ter as câmeras nas mãos e o coração na missão!