tempo da graça de Deus

A Quaresma é um tempo em que somos convidados à conversão na preparação para a Páscoa do Senhor.

A Igreja reforça seu pedido a todos os fiéis que neste período intensifiquem suas orações, obras de misericórdia e jejum. O apelo à conversão de todos para que possam se santificar na preparação da Páscoa de Jesus.

A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa.Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.Os quarenta dias da Quaresma nos remetem a um período de transição, de mudança de curso, de mudança de vida.

Onde colocamos a nossa vida mergulhada no Sacrifício Redentor de Cristo para que possamos nós também, ter uma vida nova em Jesus. Esse período não deve ser encarado com tristeza, mas com a alegria e a esperança dos que caminham com Cristo.

A penitência nada mais é que admitirmos que,somos dependentes de Deus e só na mortificação dos nossos desejos carnais chegaremos ainda mais perto do Pai.

Que pela Graça Santificante de Deus possamos fazer dessa Quaresma um período de Santificação para nós e nossas famílias, que nos coloquemos a serviço da Igreja e do próximo com amor na preparação de uma Santa e abençoada Páscoa.

Pastoral da Comunicação da Paróquia São Miguel e Almas

topo da página