ÁREA MISSIONÁRIA sÃO BRÁS:
"MÉDICO E PASTOR DAS ALMAS".

    A Paróquia São Miguel e Almas atualmente é formada por 13 comunidades: Rosa Mística, Senhora da Piedade (Soledade), Senhor dos Passos e Senhora das Dores, Santa Edwiges, Santa Rita, Santo Antônio (Patrimônio dos Paivas), São Cristovão, São Judas Tadeu, São Pedro, São José (Capela do Hospital), São Sebastião (Barra) a comunidade mais antiga com 122 anos de fundação e as duas mias novas: Perpétuo Socorro (Variante) que celebrou a sua primeira Missa em 26 de junho de 2008 e Santo Expedito localizada na Vila Brandão inaugurada em 10 de abril de 2014.
    Estamos comemorando dois grandes momentos na vida da Igreja do Brasil e em nossa Paróquia. O primeiro momento o Ano Nacional Mariano que deseja celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora e o segundo momento a Paróquia São Miguel e Almas que esta comemorando seu Ano Jubilar, 150 anos evangelizando vidas, com o lema: “Eis que faço novas todas as coisas.” (Ap 21,5). E é neste clima de festa, muitas orações e iluminados pelo Espírito Santo de Deus, surgiu a ideia de criar a Área Missionária São Brás, que foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu ofício para ajudar a todos sem discriminação.
    Quando se cria uma Área Missionária às pessoas que ali frequentam devem encontrar oásis de misericórdia, lugar de amor e de carinho, de ser recebido como uma festa Deve ser um lugar de misericórdia de Deus, sobretudo com um olhar de ternura.
    Devemos apostar na presença da Igreja em todos os cantos e recantos do território paroquial. As comunidades e as áreas missionárias bem orientadas e unidas na caminhada de Igreja podem ser um bom caminho de renovação da Paróquia, porque possibilitam responder à vocação cristã que se realiza sempre em comum.
    A primeira Missa foi celebrada na Rua Sebastião Davida da Fonseca - Bairro São Miguel (Granja), às 19h, dia 3 de fevereiro de 2017. A Santa Eucaristia foi presidida por Padre João Paulom Teixeira Dias (Administrador Paroquial da Paróquia São Miguel e Almas).

    Primeira Leitura: (Hb 13,1-8) - Salmo: (Sl 26) - Evangelho: (Mc 6,14-29)


    Marcus Valério Guerra Barbosa - Pastoral da Comunicação da Paróquia São Miguel e Almas

    Leia a História de São Brás.

    Topo da Página